Feature image not available

Farmacogenética

Você já parou para pensar porque uma pessoa responde de uma forma a um medicamento e outra responde de forma diferente? Desde 510 antes de cristo, Pitágoras observou que a
Comentários desativados em Farmacogenética
Feature image not available
Uncategorized

Será que eu sou bipolar?

Este não é um pensamento incomum, pode ser que já tenha ocorrido com você. Ou talvez você já tenha ouvido julgamentos como “fulano é bipolar”, que são comuns no cotidiano.
Comentários desativados em Será que eu sou bipolar?
Uncategorized

Será que eu estou com depressão?

Pode ser que você já tenha se perguntado isso. Talvez, tenha compartilhado o sentimento com alguém de confiança em uma busca de compreensão dos sentimentos. Talvez, tenha pensado no seu
Comentários desativados em Será que eu estou com depressão?
Uncategorized

Conflitos familiares durante a quarentena

Sabemos que a convivência, com qualquer pessoa que seja, 24 horas por dia, não é nada fácil. Ainda que sejam as pessoas que você mais ama no mundo, pode ser
Comentários desativados em Conflitos familiares durante a quarentena
Uncategorized

Consequências psicológicas do isolamento em função do coronavírus

O isolamento social (quarentena) é necessário mas pode aumentar os quadros de ansiedade e depressão. O período da quarentena pandêmica do corona vírus  contribue para agravar ainda mais,desencadeando um estado
Comentários desativados em Consequências psicológicas do isolamento em função do coronavírus

Efeitos psicológicos da quarentena

Recentemente, a revista de alto impacto científico The Lancet publicou um artigo intitulado “The psychological impact of quarantine and how to reduce it: rapid review of the evidence” (O impacto
Comentários desativados em Efeitos psicológicos da quarentena
Uncategorized

A quarentena e o suicídio

Desde o início da pandemia deste novo vírus, várias questões têm surgido. Dentre elas, destaca-se a saúde mental. Será que a quarentena aumentou/vai aumentar o número de suicídios?   O
Comentários desativados em A quarentena e o suicídio
Uncategorized

Coronavírus —  estaríamos vivendo uma histeria coletiva?

Os Coronavírus  são vírus da ordem dos Nidovirales. Eles infectam seres humanos normalmente, então não é nenhuma novidade. Sabe aquele resfriado que você teve, foi ao médico e ele recomendou
Comentários desativados em Coronavírus —  estaríamos vivendo uma histeria coletiva?
Uncategorized

Acho que tenho síndrome do pânico. Será?

É muito comum ouvirmos esse tipo de colocação na vida cotidiana. No entanto, é necessário diferenciar o que é a síndrome do pânico dos ataques de pânico.   Um ataque
Comentários desativados em Acho que tenho síndrome do pânico. Será?

Movimento antivacina

Em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou a “hesitação em relação às vacinas”, isto é, a relutância ou recusa a se vacinar apesar da disponibilidade das vacinas, uma
Comentários desativados em Movimento antivacina
Depressão pós-parto, Uncategorized

Depressão pós parto: de onde vem?

Você já deve ter ouvido falar da depressão pós parto. Talvez até já a tenha experienciado. Uma pergunta muito comum entre as pacientes é: mas de onde vem isso? Qual
Comentários desativados em Depressão pós parto: de onde vem?
Ansiedade

Tratamento farmacológico do transtorno de ansiedade generalizada

Muitos pacientes têm dúvidas sobre como é feito o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG). De maneira geral, o tratamento inicial consiste em tratamentos medicamentosos ou psicoterapias de diferentes
Comentários desativados em Tratamento farmacológico do transtorno de ansiedade generalizada
Nutrição

“VOCÊ É O QUE VOCÊ COME”

“VOCÊ É O QUE VOCÊ COME” Essa afirmação é 100% verdadeira e surgiu em 1942, quando Henry Lindlahr estabeleceu as primeiras relações entre o padrão alimentar e a boa saúde.
Comentários desativados em “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME”
Terapia de casal

Terapia de casal e Terapia Familiar

Comentários desativados em Terapia de casal e Terapia Familiar
Uncategorized

Só Inova Quem Erra / A Ciência da Felicidade   Em tempo de importantes descobertas tecnológicas e na neurociência, surge a humanologia que é o resultado da sinergia dessa parte
Comentários desativados em EVENTO HAPPY HOUR PARA ASSOCIADOS ANEFAC – Só Inova Quem Erra / A Ciência da Felicidade
Doenças Neurodegenerativas

Envelhecimento cerebral e as doenças neurodegenerativas

Comentários desativados em Envelhecimento cerebral e as doenças neurodegenerativas
DOENÇA DE ALZHEIMER

Alzheimer, suas implicações e tratamento

Comentários desativados em Alzheimer, suas implicações e tratamento
Uncategorised, Uncategorized

A ciência prolonga a vida, mas cabe a nós dar-lhe qualidade.

Comentários desativados em A ciência prolonga a vida, mas cabe a nós dar-lhe qualidade.
Transtornos Adaptativos

Transtornos adaptativos (reações depressivas pós-crises)

Comentários desativados em Transtornos adaptativos (reações depressivas pós-crises)
Anorexia Nervosa